Segunda-feira, 15 de Setembro de 2008

A Cor do Dinheiro - Apresentação do Programa

 

A Cor do dinheiro é um magazine semanal de actualidade económica, apresentado por Camilo Lourenço. Com a duração de uma hora, o magazine está dividido em vários espaços informativos onde são tratados diversos temas de poupança e investimento. Os convidados são escolhidos consoante a sua especialidade na matéria e tendo em conta a sua capacidade para descodificar os conceitos para um público não especializado.
 
O ambiente em estúdio é descontraído, para ajudar a quebrar a tradicional barreira que os programas financeiros suscitam junto dos telespectadores. O objectivo é precisamente facilitar a compreensão das matérias económicas para o grande público, sem nunca perder de vista a actualidade.
 
O programa encontra-se divido em rubricas específicas, sendo que uma delas é o principal Assunto da Semana, que é ilustrado através de reportagens e de debate em estúdio com convidados. Inserida nesta rubrica encontra-se ainda uma outra, as Respostas Certas, um espaço para o esclarecimento de dúvidas dos telespectadores sobre precisamente o assunto semanal (dúvidas essas que são colocadas pelos mesmos através no Blog).
 
Semanalmente vamos, igualmente, ter uma rubrica designada Empresa da Semana na qual apresentamos empresas cotadas na Euronext Lisboa, explicando a sua história recente, projectos e planos de futuro e mostrando porque são ou não um bom investimento de bolsa.
 
Conselhos de Carreira é uma rubrica que o ajuda a solucionar problemas práticos do seu dia-a-dia laboral. Escolhemos problemas ou situações frequentes da actualidade, procuraramos analisá-las e dar conselhos práticos para os solucionar.
 
Na rubrica Caso de Sucesso vamos apresentar os negócios e investimentos pessoais de empresários bem sucedidos do nosso país.
publicado por acordodinheiro às 23:08
link do post | comentar | favorito
|
47 comentários:
De João Fonseca a 29 de Setembro de 2008 às 23:32
Boa noite. Neste programa que aconselham as pessoas na resolução de problemas, é, no mínimo LAMENTÁVEL que o vosso convidado do Millennium bcp, tenha a coragem de dizer que aquele casal teve a ideia racional de entregar a casa.
Esse senhor fala desse modo porque tem o vencimento assegurado todos os meses, mas esquece-se que um dos grandes responsáveis pelos endividamento das famílias são os bancos.
Cumprimentos


De carlos ferreira a 14 de Outubro de 2009 às 00:16
faço suas as minhas palavras...É ABSOLUTAMENTE VERGONHOSO A APRESENTAÇAO E IDEIAS DE ESSE "SENHOR"...É Daqueles que tem o vencimento assegurado e com premios de milhares de euros no final de ano....enfim vergonhoso


De rute marlene teixeira moeiro a 23 de Novembro de 2010 às 16:27
é bem verdade o que diz pois neste momento estou numa situação um pouco preocupante pois comprei casa mas como os juros sempre a subir quase não consigo pagar o empréstimo se eu pode vende lá seria óptimo


De handsoftime a 1 de Outubro de 2008 às 11:49
Parabéns! Adorei o programa! Muito acessível!


De Manuel Lopes a 1 de Outubro de 2008 às 13:07
Parabéns pelo programa.

Que me dizem à ideia de, neste período difícil para as famílias, os PPRs poderem ser usados para amortizar os créditos à habitação?



De acordodinheiro a 2 de Outubro de 2008 às 15:13
A lei actual não permite que os valores acumulados nos Planos de Poupança Reforma sejam usados para amortizar o crédito à habitação, a menos que a pessoa esteja numa situação de desemprego permanente. Mas essa é uma boa sugestão para o governo.


De mario a 29 de Outubro de 2010 às 00:05
Caros amigos será, que posso colocar as minhas pecenas poupanças num país da UE, por exemplo num banco em frança, pois não confio mais nos bancos portugueses! se me puderem ajudar agradeço. muito boa noite


De Maria Alfacinha a 4 de Outubro de 2008 às 10:25
Ainda não vi o programa e nem sequer li o blog, mas não podia deixar de registar aqui que tenho sido uma fã incondicional dos "comentários" do Camilo Lourenço nos noticiários. Por uma razão muito simples: sou uma nódoa em economia e não tenho paciência para palavreados técnicos que me deixam sempre na dúvida se quem os profere sabe o que está a dizer. Os comentários do Camilo são simples, lógicos, práticos e claros, conseguindo explicar de uma forma despretenciosa ( e em linguagem corrente !!) as questões mais obscuras relacionadas com a economia. Dava-me jeito mais uns quantos Camilos noutras áreas...
E agora vou ver o programa :-)


De Jorge Neves a 13 de Outubro de 2008 às 23:51
Boa noite,

Com os problemas do mercado financeiro a sanarem,
parece que vamos estabilizar.

Tenho a seguinte dúvida. Recebi uma proposta do banco para ter uma taxa fixa a 5 anos, e com spread a 1%, actualmente está a 1.1%, e é um spread alto, já que tenho visto outros com spreads mais baixos, como 0.4%. Qual a melhor forma de negociar com os bancos, visto que o ambiente de crise parece estar a desaparecer?

Obrigado.

Jorge


De JOAQUIM OLIVEIRA a 7 de Dezembro de 2008 às 18:22
CARO CAMILO, GOSTO DO SEU PROGRAMA SÓ PECOU POR TARDIO, O SR JOAO ERMIDA, NÃO FALHA UMA, COM OS CUMPRIMENTOS
JOAQUIM OLIVEIRA
BUARCOS FIGUEIRA DA FOZ


De João Santos a 6 de Abril de 2009 às 13:42
Essa do Dr João Ermida não falhar uma até dá vontade de rir...
Mas não pensem que é a gozar porque o homem ainda tem mais um ataque de panico.
Ele que resolva mas é o problema do BPP porque é para isso que eu lhe pago 20mil euros por mês.

Cump
João Santos


De mepc47 a 26 de Maio de 2010 às 03:13
Estou de acordo consigo Esta gente tem duas faces:
Uma de bom menino que não parte um prato
A outra é de uma falta de princípios sem tamnho
É vergonhoso, e ao mesmo tempo desonesto, a maneira como os clientes BPP estão a ser tratados
E ainda tem o desplante de pedir para economisarmos
Estão todos loucos
Depois disto só se fosse-mos atrasados mentais
E essa eu não sou
Quanto aos Banqueiros são todos mas todos uns usurpadores e a eles eu digo: Meu dinheiro nunca mais


De The Anonymous a 30 de Maio de 2013 às 14:28
"Fosse-mos"??? A senhora poderá não ser atrasada mental, mas analfabeta é certamente.


De Nuno Nogueira a 23 de Dezembro de 2008 às 16:13
Boa tarde,

Parabéns pelo programa, gosto dos conteúdos e do nível dos convidados.

Falta fazer muito pelo nível da gestão em Portugal. Ainda assim temos gestores de grande qualidade.

Já agora recomendo vivamente o Portal Gestão (htttp://www.portal-gestao.com), tem artigos e ferramentas de gestão muito interessantes.

Um abraço e Parabéns!


De Poliveira a 8 de Abril de 2009 às 08:44
Mais um programa que deveria ser de informação ,e esclarecimento, mas que infelizmente nem sempre é. Atacam os clientes BPP que foram escandalosamente roubados, e continuam a divulgar instituições e produtos exactamente iguais. Alertem para os perigos que existem nas mais diversas instituições e onde os clientes não sabem os riscos que correm.
Cumprimentos
Poliveira


De Paulo Matos a 19 de Maio de 2009 às 18:28
Boas tardes! Antes de mais quero dar os parabéns ao Sr. Camilo Lourenço pelo seu programa. Quero-lhe dizer também que comprei o seu livro " Como esticar o salário e encurtar o mês?". Dá dicas muito importantes ainda mais nos tempos que correm. Tá muito bom o livro. Mas quero também expressar aqui a minha indignação por estarmos num país onde só quem tem dinheiro pode criar um negócio. Tenho tudo pronto para um projecto inovador no ambito do turismo, o business plan feito, com a criação de 20 postos de trabalho directos, fora os indirectos, as devidas licenças passadas e um banco com capitais publicos que são capitais de todos nós, não me financia por eu não ter pelo menos 100 mil euros em CASH para dar como entrada para o financiamento , dando eu em garantias bancárias para além da própria hipoteca do imobilizado, o dobro do valor do investimento...Gostava de saber como é que alguém com 30 anos tem o dinheiro que este banco exige...É o país que temos


De Teresa Rodrigues a 27 de Setembro de 2009 às 13:48
Boa tarde,
sou fã incondicional do seu programa e gosto bastante de o ouvir para saber as suas opiniões económicas. Gostaria de saber qual seria, neste momento, o melhor para investir e fazer render o dinheiro, sendo a minha família constituida por dois adultos com rendimento médio de emprego por conta própria, um filho universitário e um outro no ciclo?
atenciosmante Teresa


Comentar post

.A Cor do Dinheiro

.Patrocinadores

 

PT negocios

Coloque as suas dúvidas sobre os Temas da Semana através de:

E-mail: cordodinheiro@sapo.pt

 

.Produzido por

Photobucket

.Programa

 

A Cor do Dinheiro é um magazine semanal sobre Economia, que aborda assuntos sobre poupança e investimento. É transmitido todos os Domingos, às 23h na RTPN.

.Apresentador

 

Camilo Lourenço é o apresentador do programa A Cor do Dinheiro e tem já uma larga experiência na área da economia. Foi fundador do Diário Económico e director editorial da revista Exame. Desempenhou, também, funções como editor de economia na Rádio CMR e na Rádio Comercial, e foi comentador da SIC Noticias.
Actualmente, é colunista no Jornal de Negócios e no Record e comentador da RTP e da M80.


 

 

.Votação Semanal

.Facebook

.Arquivo Audiovisual do Programa

RTP Multimédia

.Arquivo do Blog

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

.Links Úteis

DECO

 

Ministério da Economia

 

Ministério das Finanças

 

Banco de Portugal

 

Agência Financeira

 

Revista Exame

 

Jornal de Negócios

 

Diário Económico

 

Público

 

Bloomberg

 

Dossier Especial Financial Times

.Sugestão de Livro


 

 

 

Num momento em que valores como a Verdade, Humildade e Solidariedade se
encontram completamente arredados do modo como são, actualmente, governadas
as grandes empresas globais, é necessário lançar um alerta sobre a forma
pouco clara como muitos dos máximos responsáveis das grandes corporações as
têm dirigido. Este livro pretende dar a conhecer aos actuais e futuros gestores as
ferramentas para lidar com a actual crise de valores que prolifera nas
empresas globais. É preciso «humanizar» as empresas para que estas deixem de
procurar o êxito rápido a qualquer preço! Criar uma cultura de negócios mais
verdadeira, será o grande desafio para todos os futuros gestores deste
século.

De João Ermida, O Método dos Executivos do Futuro, Dom Quixote

.Julho 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31